2020, o deploy com bug em produção!

Então o ano de 2020 chegou ao fim e o que falar sobre ele?

Talvez esse tenha sido o ano mais complexo de todos, uma versão com bug e que veio com uma surpresinha que pegou todos desprevenidos, o Corona Virus.

Confesso que nos primeiros dois meses de pandemia foram mais complicados e até deixei de lado os meus planos para 2020, foi ai que comecei a ver com outros olhos a situação que estava passando.
Eu gastava em média duas horas no transito todos os dias e um dos benefícios do Home Office era que eu podia reaproveitar esse tempo e comecei a usar ele para avaliar o meu planejamento anual e colocar em prática o que estava parado.

Nesse ano tirei um tempo para focar em certificações, foram pouco mais de 3 meses de estudos, passei em algumas provas e consegui alcançar o tão sonhado título de MCSE: Data Management and Analytics e ainda me tornei MCT.

No inicio do ano me cadastrei como voluntário na comunidade do PASS e fui selecionado como Program Committee do PASS Summit 2020, um dos maiores eventos da plataforma de dados, eramos um grupo de 22 pessoas do mundo inteiro que estavam responsáveis por avaliar e selecionar as palestras que seriam apresentadas no evento, foi uma experiência muito boa, oportunidade de fazer um networking incrível, após o término das seleções e divulgação dos palestrantes eu fui convidado para atuar como Virtual Ambassador durante o PASS Summit que devido à pandemia ocorreu de forma Online.

Um dos meus principais objetivos de 2020 era criar o meu próprio blog para compartilhar experiências e poder ajudar outras pessoas que atuam na área de dados, principalmente com foco em DBA.
Relutei um pouco até chegar na versão “final”, refiz muita coisa e até mudei de provedor e então no dia 25/08 estava divulgando oficialmente o meu blog, já se passaram 4 meses e minha maior dificuldade foi sem dúvidas a rotina de publicar os artigos, nesse intervalo de tempo eu também tirei umas férias e fiquei afastado um período, mesmo assim considero o resultado bem positivo.
Alguns números:

  • 4 meses;
  • 12 postagens;
  • + de 1300 visualizações;
  • + de 700 visitantes.

Outro objetivo que tinha para esse ano era largar a vergonha de lado e me arriscar palestrando em eventos da comunidade técnica, então tive a oportunidade de palestrar em dois eventos bem conhecidos e que eu sonhava em palestrar 😀 , SQL Saturday e o The Developers Conference.

  • SQL Saturday:

No sábado dia 17/10 tive a honra de palestrar pela primeira vez em um SQL Saturday, edição de Salvador – Bahia onde eu e a Santusa Barbosa falamos sobre o SQL Server 2019.

Clique aqui para acessar a postagem que fiz sobre o evento.

  • The Developers Conference:

No dia 04/12 foi a vez do The Developers Conference, minha primeira oportunidade de palestrar no TDC, era a edição de Porto Alegre.

Falei sobre SQL Server em Containers e fiz uma demo ao vivo subindo um SQL Server no Docker.

Clique aqui para acessar a postagem que fiz sobre o evento.

Também tive a oportunidade de participar de treinamentos excelentes e atuar em projetos fantásticos em 2020, consegui concluir com sucesso todo o planejamento que havia definido para o ano, de modo geral, 2020 foi um ano muito positivo para mim!

Para 2021 o que já consigo adiantar é que o blog é uma prioridade e tenho como objetivo escrever muito e quem sabe não me arrisco em gravar algumas coisas :D!

Que 2021 seja um ano excelente para todos, muita saúde, paz e abençoado por Deus!

Desejo à todos um feliz ano novo!

Abraços e até 2021!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s