Retrospectiva 2021

Estamos chegando ao fim de 2021, o que falar sobre esse ano?

Continuamos na pandemia e vivendo com restrições, porém a vacina chegou, grande parte da população já vacinada e esse número só crescendo, já conseguimos ver um 2022 com mais esperança, flexibilidade e a possibilidade de viver uma vida normal novamente!

Meus objetivos para 2021 era mergulhar de cabeça no mundo das comunidades técnicas, escrever bastante para o blog e ter a oportunidade de palestrar em alguns eventos.

Em 2021 escrevi 35 novos artigos no meu blog e o alcance foi quase 8x maior do que o do primeiro ano (2020), ultrapassamos o número de 10k visualizações em 2021 e chegamos a 12k no total!

Visualizações 2020 & 2021

Em 2021 o site foi acessado de 37 países diferentes, totalizando 43 desde sua criação em Agosto/2020, já cruzamos algumas fronteiras!!! 😀

Nesse ano tive a oportunidade de palestrar em 12 eventos/lives, o que foi fantástico, foram mais de 2700 visualizações nas palestras, muito melhor do que imaginava ou planejava!

Segue os eventos que tive o prazer de contribuir em 2021:

Para mais informações sobre cada um deles é só clicar no hiperlink conforme listagem abaixo:

São eventos Nacionais e Internacionais onde além de palestrar também tive a oportunidade de participar da organização de dois deles, sendo Coordenador da Trilha de Arquitetura de Dados do The Developers Conference na edição Transformation e Program Committee do PASS Data Community Summit.

Decidi me arriscar um pouco mais nas minhas palestras e tive a oportunidade de entregar duas em inglês nos eventos DataConLA, a maior conferência de dados do sul da Califórnia e no PASS Data Community Summit que é o maior evento anual relacionado à plataforma de dados da Microsoft!

Agora, vamos falar um pouquinho da vida pessoal em 2021!

Em meados de Março, próximo à minha palestra no TDC Innovation que inclusive foi na trilha Stadium (Palco Principal do TDC) e fechando aquela edição do evento, lembro que no mesmo dia que chegou a Experience Box, algumas horas depois a minha esposa chegou com a “Felicidade Box”, uma caixinha que ela fez que dentro tinha um Bodyzinho com um teste positivo de gravidez, não consegui nem reagir naquele momento, foi uma felicidade inexplicável, a melhor notícia que poderia ter e a realização do meu maior sonho, o de ser pai!

Mas a vida é cheia de surpresas e algumas semanas depois, já com 5 para 6 semanas de gravidez ela começou a ter muito sangramento, confesso que foi a semana mais aterrorizante e traumatizante de toda a minha vida e após duas consultas e exames realizados foi constatado que ela tinha abortado, não existem palavras para descrever a tristeza que nos tomou nesses dias, precisei ao menos tentar ser forte e manter de pé diante daquela situação pois sabia dos planos de Deus e da promessa dEle em relação à isso!

Engravidarmos em 2021 era o nosso objetivo principal e antes de toda essa situação passamos por 5 especialistas diferentes por conta de dois problemas que a minha esposa possuía no útero e já tratava há alguns anos, todos os tratamentos possíveis levavam à infertilidade, situação que não aceitamos e decidimos lutamos contra!
Veio a gravidez e logo após o aborto, eis que em meio à dor, ao sangue e a tristeza veio uma esperança e uma situação que foi considerada pelos médicos como um milagre, aquela gestação de apenas 6 semanas funcionou como um renovo para o útero da minha Esposa e logo após o aborto que foi de forma natural, ele estava completamente perfeito, novinho em folha e inclusive muito apto à uma nova gestação!!!

E então, em Junho descobrimos uma nova gravidez, super saudável mesmo com tudo que tinha ocorrido pouco tempo antes, já estamos entrando na 35ª semana, a Lívia está muito bem, aprontando muito dentro da barriga, toda perfeitinha, estou contando os dias para sua chegada! 😀 😀

Posso resumir tudo na seguinte frase: O impossível é algo que existe dentro da nossa cabeça, ele pode e deve ser quebrado, vencido!

Porque para Deus nada é impossível

Lucas 1:37

E para 2022?

A principal meta é o nascimento da minha princesinha e tudo relacionado à ela!

Agora falando sobre a vida profissional, meus objetivos são de continuar a escrever mais e mais artigos para o meu blog, continuar o ritmo crescente de palestras e a volta dos eventos presenciais, conseguir alcançar mais pessoas, aumentando ainda mais as minha contribuições, levando conteúdos excelentes para a comunidade e dessa forma impactar pessoas para que assim como eu tomei coragem e mergulhei nesse mundo, que outros também possam viver e respirar comunidade técnica e o compartilhamento de conhecimento!

Que 2022 seja um ano maravilhoso, com muita saúde e paz!

Desejo que Deus possa continuar abençoando cada um de vocês!

Feliz ano novo!

Abraços e te vejo em 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s