Azure SQL Database – General Purpose

Nessa postagem vamos continuar aprendendo mais sobre o Azure SQL Database e vamos entender melhor sobre o Service Tier General Purpose que está dentro do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

O General Purpose é uma escolha de nível de serviço que atende muitas implantações de Bancos de Dados SQL no Azure, por esse motivo é utilizado o termo “General”. O Banco de Dados SQL do Azure oferece suporte a duas opções de Tiers de computação ao escolher o Service Tier General Purpose, são as opções Provisioned e Serverless.

Devemos pensar no modelo vCore como uma CPU lógica para o nosso Azure SQL Database, os Bancos de Dados SQL do Azure são cobrados com base em sua escolha do vCore que possui um custo fixo por hora.

Sua escolha de vCore utilizando a opção Provisioned afeta outras opções de capacidade ou limites para o Tier General Purpose, incluindo memória máxima, armazenamento máximo para bancos de dados para a instância e taxas de recursos como IOPS (Input/Output Per Second), latência de I/O ou throughput de Log Write.

O Service Tier General Purpose também fornecem alta disponibilidade usando o Azure Storage em um modelo parecido como Failover Cluster Instance, ele oferece SLA de 99,99% e latência de armazenamento entre 5 a 10 milissegundos.

Sendo assim, finalizamos a postagem sobre o Service Tier General Purpose do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

Na próxima postagem vamos falar sobre o Compute Tier Serverless que faz parte do General Purpose do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

Espero que tenham gostado!

Aguardem que vem mais conteúdo pela frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s