Azure SQL Database – Serverless

Nessa postagem vamos continuar aprendendo mais sobre o Azure SQL Database e vamos entender melhor sobre o Compute Tier Serverless que faz parte do General Purpose do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

A outra opção de camada de computação para General Purpose é o tipo Serverless.

O modelo vCore se aplica ao Serverless, mas de uma maneira diferente, você escolherá um intervalo de vCores que inclui um valor mínimo e máximo.

O Azure SQL Database dimensionará automaticamente sua aplicação para o número de vCores exigidos pela aplicação dentro desse intervalo.

Uma das vantagens do Serverless é que você paga pelo uso de computação de recursos por segundo em comparação com um custo fixo do vCore por hora com o tipo Provisioned.

Serverless suporta o conceito de pausar o banco de dados quando não está em uso, se a atividade do banco de dados estiver inativa em um intervalo de tempo, a opção Autopause Delay que é configurável é ativada e efetua o “pause” de sua Database, dessa forma nenhuma cobrança relacionada à computação será cobrada, apenas custos de armazenamento.

Isso fornece uma oportunidade incrível de economia de custos para um usuário que possui um aplicativo que não usa o Banco de Dados SQL do Azure 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sendo assim, finalizamos a postagem sobre o Compute Tier Serverless que faz parte do General Purpose do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

Na próxima postagem vamos falar sobre Service Tier Business Critical do modelo de compra vCore do Azure SQL Database!

Espero que tenham gostado!

Aguardem que vem mais conteúdo pela frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s